Imagem enfeite de um clips

PALESTRANTES

Alessandra Aparecida Ribeiro Costa

Licenciada em Ciências Biológicas, com Pós-Graduação em Ecologia e Educação Ambiental e em Gestão Escolar. Cursos de Extensão Universitária em Orientação e Mobilidade e em Audiodescrição. Curso Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual, categoria especialização. Atua no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, na Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, sendo responsável por todas as unidades de ensino no Estado de São Paulo. Membro da Câmara Paulista para a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal.

Alessandro Bueno

Publicitário e pedagogo, com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Tem mais de 20 anos de experiência em soluções de Produtividade, Colaboração, Business Intelligence, Mobilidade e Cloud Computing. Na Microsoft já atuou como especialista de soluções em tecnológicas, gerente de soluções de produtividade, gerente de marketing do Windows, gerente de marketing para o segmento de grandes empresas, gerente de parceiros e líder do time de desenvolvimento de negócios em inovação. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento de negócios em empresas com produtos ou serviços voltados para Nuvem.

Douglas Eduardo Zampieri

Foi Diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp (1994-1998) e Diretor-Executivo do Escritório de Difusão e Inovação Tecnológica da Unicamp (1998-2002). Fez parte da Coordenação das Engenharias III da Capes (1989-1999). Atualmente é Coordenador Adjunto de Pesquisa para Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Sólidos, atuando principalmente nos seguintes temas: Mecatrônica e Robótica, Vibrações e Controle, Dinâmica Veicular, Navegação Autônoma baseada em Monovisão.

Fabio Kon

Professor Titular de Ciência da Computação do IME-USP e Coordenador Adjunto de Pesquisa para Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP. Realiza pesquisas na área de Cidades Inteligentes e Software e atua no ecossistema paulista de startups incentivando a inovação tecnológica.

Maria Elizete Kunkel

Coordenadora do Grupo de pesquisa de Biomecânica e Forense da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Graduada em Física (UFC), Especialista em Jornalismo Científico (UNICAMP), MSc em Bioengenharia (USP) e PhD em Biomecânica (Universität Ulm, Alemanha). Bolsista de produtividade do CNPq DT2. Docente e pesquisadora da Eng. Biomédica e Programas de Mestrado Profissional de Inovação Tecnológica da Unifesp. Coordena o Programa Mao3D e outros projetos de desenvolvimento de produtos de Tecnologia Assistiva.

Mario Fernandez Alvitti

Graduado em Gestão de Segurança Privada, atuou como enfermeiro durante 10 anos e foi Sargento no Exército Brasileiro durante 5 anos. É CEO da empresa FlyChildren, desenvolvedora de solução para mobilidade de crianças com paraplegia.

Natália Aurora dos Santos

Engenheira Biomédica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Atualmente é aluna do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica pelo Grupo de Biomecânica e Forense da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Em parceria com o Hospital Municipal de São José dos Campos, desenvolve o projeto HIP3D de órtese de quadril infantil produzida por manufatura aditiva para tratamento de displasia.

Pedro Colombo

É formado pela Escola Politécnica da USP em Engenharia Química. Apaixonado por tecnologia, sempre trabalhou com programação, inclusive ao estagiar em 2010/2011, no projeto BioKren como desenvolvedor em C++ para um método FUG na Polytechnic de Montreal, Canadá. Ao se formar em 2013 fundou a empresa Keenesys que desenvolvia softwares empresariais em cloud e dispositivos IoT. Em 2014, sofreu um AVC no tronco cerebral, debilitando-o motora e visualmente. Atualmente é o CEO e fundador da InCloude e segue em reabilitação.

Pedro Guimarães

Executivo de desenvolvimento de negócios, com quase 40 anos de experiência cobrindo TI, RH e Outsourcing. Atuou em diversos segmentos, tais como Finanças, Varejo, Oil&Gas, Indústria e outros. É Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestre em Engenharia de Sistemas pela COPPE/UFRJ, e passou por grandes multinacionais tais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), AIG Companies, Manpower Group e Xerox. Hoje é Diretor Regional do Instituto Handsfree de Tecnologias Assistivas.

Borda da página