Imagem enfeite de um clips

VIII Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência


“Smart Cities – Cidades Inteligentes”


11 de novembro de 2016

Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

PROGRAMAÇÃO


09h00: Abertura


09h30: Painel 01 – Acessibilidade Digital no Governo do Estado de São Paulo.

A importância da utilização dos recursos inovadores de Tecnologia de Informação de Comunicação (TIC) para aprimorar o oferecimento e utilização dos serviços públicos disponibilizados ao cidadão.



10h30: keynote Speaker

  • Modelos Globais de Políticas Públicas para Inclusão Digital da Pessoa com Deficiência.
  • Apresentação das principais diretrizes e recomendações sobre inclusão digital da pessoa com deficiência, desenvolvidas e divulgadas pela Global Initiative for Inclusive ICTs (G3ict), iniciativa ligada às Nações Unidas e especializada em estudos, pesquisas e elaboração de protocolos sobre acessibilidade em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).



    10h45: keynote Speaker

  • Novas Tecnologias para Acessibilidade.


  • 11h00: Painel 02 – Tecnologias Cívicas e Acessibilidade.

    As soluções tecnológicas digitais, em especial os aplicativos, vêm trazendo maior facilidade e benefícios para as relações e atividades do dia a dia, seja na área pública ou privada. É fundamental o debate sobre as potencialidades da inovação digital e a importância dos incentivos à pesquisa neste setor.



    14h00: Painel 03 – Espaço Urbano, Tecnologia e Acessibilidade.

    As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) estão abrindo um amplo cenário de recursos que podem facilitar e aprimorar a mobilidade nas cidades. Atrelado a esse quadro, o desenvolvimento de soluções universais e os avanços no campo da “Internet das Coisas – IoT” estão mudando a forma como interagimos com os espaços internos e externos.



    15h30: Painel 04 – Showcase

    Demonstração de soluções, aplicáveis em diferentes áreas, públicas e privadas, que podem facilitar o dia a dia da pessoa com deficiência.



    18h00: Encerramento.

    18h40: Coquetel de Boas-vindas